Marketing para novos influenciadores, o papel das mídias sociais

“Nobodies are the new somebodies”

Trecho da entrevista com Guy Kawasaki, no The Vancouver Sun.

Kawasaki, que estava em Vancouver esta semana para a conferência de Marketing na Internet, compartilhou sua fórmula para o ‘Encantamento’.

“Se você pode mudar o coração das pessoas, as mentes e ações, você pode mudar o mundo”, disse Kawasaki, um capitalista de risco, um colunista com Entrepreneur Magazine e autor de nove livros sobre marketing e empreendedorismo que, pioneiro em 1984 como um dos funcionários atrás do marketing do Macintosh da Apple, transformando consumidores em ávidos defensores da marca.

Se antes os departamentos de marketing procuravam gerar críticas favoráveis em grandes publicações influentes como  Fortune ou Wall Street Journal,  para atingir o maior número de usuários, hoje enxerga esta lógica completamente revertida, ou seja, a mídia social tem feito com que esta prática fique obsoleta. Hoje, pessoas desconhecidas, pessoas comuns se tornaram os principais influenciadores , através das mídias sociais como twitter, facebook e blogs, os consumidores de hoje são mais propensos a ser influenciado por alguém que seguem.

O novo método é que os ninguéns são os novos” alguéns “, disse Kawasaki.Ao invés da entrega de cima para baixo, a comercialização acontece de baixo para cima, disse ele.
“Alguém que você nunca ouviu falar, abraça seu produto, eles adoram o produto e espalham a palavra”, “Você nunca sabe se o blogueiro mãe vai fazer o sucesso do seu produto.”

Veja as dicas de Kawasaki para se tornar encantador.

Leia mais em:

Guy Kawasaki: Marketing para o novo influenciadores

Sobre LUCZ consultoria em esporte

Consultoria em Esporte, Fitness e Qualidade de Vida. Projetos e Marketing Esportivo, Gestão em esporte e Fitness, Treinamento, palestras e Eventos esportivos.
Esse post foi publicado em Marketing e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s