Rugby, mania entre universitários ganha campo em SP

rugby

Uma nova tribo de esportistas vem conquistando territórios em São Paulo e em todo o Brasil: os adeptos do rúgbi. O último espaço conquistado foi no Parque Esportivo dos Trabalhadores (antigo Ceret), no Tatuapé, zona leste, onde a Prefeitura acaba de criar o primeiro campo público de rúgbi da capital. Trata-se de um espaço privilegiado para uma modalidade que vem ganhando clubes e ocupando lugares nas universidades.

Atualmente, existem 30 mil praticantes da modalidade no País – somente em São Paulo, são 1.200 jogadores federados. E esse número cresce cerca de 30% ao ano, de acordo com a Confederação Brasileira de Rugby (CBR). “A força do rúgbi brasileiro está em São Paulo e nem tínhamos campo. Agora devemos avançar muito”, diz Eduardo Pacheco e Chaves, da Federação Paulista de Rugby (FPR). O novo campo encontra-se sob responsabilidade da FPR desde o começo do mês.

Leia mas no Estadão

Sobre LUCZ consultoria em esporte

Consultoria em Esporte, Fitness e Qualidade de Vida. Projetos e Marketing Esportivo, Gestão em esporte e Fitness, Treinamento, palestras e Eventos esportivos.
Esse post foi publicado em Esporte e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s