Estratégia de mídia social, Blendtec destruindo iPhone 3G

Veja a estratégia que este empreendedor usou para sair do anonimato e promover a  venda de seus produtos, usou as mídias sociais com um custo muito baixo e alavancou suas vendas, além de virar celebridade na internet, num dos exemplos, ele pegou um ícone de consumo como o iPhone e destruiu com seu liquidificador Blendtec, seu vídeo foi assistido mais de 9 milhões de vezes no youtube.

Destruindo iPhone3G

“Tom Dickson, fundador e CEO da fabricante de pequenos liquidificador Blendtec EUA, usa a mídia social. Até 2006, poucas pessoas tinham ouvido falar de Dickson, hoje, não há muitos empresários que não têm. Isso porque Dickson é a estrela da Will It Blend? série de vídeos YouTube, em que indivíduos uma série de objetos (bolinhas de gude, jogos de computador, um iPod, um iPhone, um IPAD) para as lâminas afiadas dos seus produtos. Graças à popularidade da campanha (o vídeo do iPhone mistura foi visto por mais de 9 milhões de vezes), as vendas Blendtec têm aumentado sete vezes nos últimos três anos, impressionante quando você considera que cada vídeo dura apenas cerca de dois minutos e é produzido por alguns poucos dólares.”

Leia mais em Harvard Business Review

Sobre LUCZ consultoria em esporte

Consultoria em Esporte, Fitness e Qualidade de Vida. Projetos e Marketing Esportivo, Gestão em esporte e Fitness, Treinamento, palestras e Eventos esportivos.
Esse post foi publicado em Estratégias, Inovação, Marketing e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s