Gestão de marca – case LeBron James e Nike

O astro da NBA LeBron James trocou recentemente de equipe, saindo do Cleveland Cavaliers para o Miami Heat.

Após o anúncio, os fãs viam seu maior fã, que até então tinha jogado todos seus jogos como profissional na franquia, lhes dar as costas.

A Nike aproveitou o fato usando-o como uma oportunidade de construção da marca. Ao invés de destacar os fãs que se sentiam traídos, produziu um vídeo onde o astro aparece perguntando ” O que devo fazer?”  ligando ao slogan da marca “Just do It”.

Veja abaixo o vídeo.

Para saber mais, leia a matéria na integra do Financial Times.

Sobre LUCZ consultoria em esporte

Consultoria em Esporte, Fitness e Qualidade de Vida. Projetos e Marketing Esportivo, Gestão em esporte e Fitness, Treinamento, palestras e Eventos esportivos.
Esse post foi publicado em Marketing, Marketing Esportivo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s