Esporte e Redes Sociais no Brasil com infográfico

Veja o fenômeno das redes sociais no Brasil, neste super infográfico,(abaixo) criado pela @aline_zanardo e divulgado pelo Tecnocrata Digital, foram resultado da pesquisa realizada pelo Ibope.

O Orkut foi a porta de entrada para as redes sociais e ainda tem grande parcela da população brasileira presente, o Facebook e o Twitter apresentam crescimento rápido no número de usuários.

Praticamente todos os internautas do Brasil, das diferentes classes sociais acessam as redes sociais, o que pode ser um excelente caminho para sua marca, evento ou empresa, criar canais de relacionamento com seu público, em outros posts comentamos Como as empresas utilizam as redes sociais no Brasil e Como as 100 primeiras empresas da Fortune usam as mídias sociais.

O infográfico mostra também o crescimento do interesse da população pela plataforma mobile, isto é, o uso de aparelhos celulares para acessar as redes sociais, o que implica na aquisição de novos aparelhos com acesso a internet e a contratação de novos planos de telefonia que incluem tráfego de dados através da internet. Uma grande oportunidade para as empresas do setor, como operadoras de telefonia e fabricantes de celulares.

Um evento esportivo que utilize bem as mídias sociais também pode atrair um ótimo retorno para o próprio evento, para os patrocinadores e fãs do esporte, segundo o relatório Nielsen, em 2010 nos Estados Unidos, os sites de esporte tiveram um crescimento de 38% de acessos via mobile (celulares), outro exemplo foi tema de um post anterior, como o Superbowl (futebol americano) usou o Twitter para medir a repercussão dos lançamentos das marcas, nas propagandas de televisão durante o intervalo dos jogos.

No esporte, as mídias sociais também apresentam um enorme potencial para relacionamento e envolvimento direto do evento/clubes, com os fãs e patrocinadores, um trabalho bem realizado nesta área trará enormes benefícios para a sua marca/evento, no Brasil o uso das redes sociais para o esporte ainda é muito incipiente, se para as empresas trata-se de um fenômeno novo, para o esporte é um campo a ser explorado.

Um plano de marketing bem elaborado, deve hoje, incluir uma estratégia de mídia social para seus eventos. O Brasil tem muitos eventos esportivos e sediará as maiores competições esportivas do mundo nos próximos anos.

Lanço aqui uma pergunta: pense como sua confederação, federação, clube, time, campeonato, academia, ou entidade esportiva, usa esse meio para envolver seus fãs?

Nós da LUCZ consultoria em esporte oferecemos este serviço, gestão de conteúdo para mídias sociais aplicadas ao esporte, entre em contato para maiores informações, juntos formularemos uma estratégia para sua marca/evento.

Deixe seu comentário, participe, compartilhe!

Abrs!

Luis Carlos De Santana.

infografico-redes-sociais Brasil - LUCZ Consultoria esportiva ESPORTIVA_thumb[2]

Sobre LUCZ consultoria em esporte

Consultoria em Esporte, Fitness e Qualidade de Vida. Projetos e Marketing Esportivo, Gestão em esporte e Fitness, Treinamento, palestras e Eventos esportivos.
Esse post foi publicado em Esporte, Infográficos, Marketing Esportivo, Mídia social e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s