Mundial Feminino de Handebol no Brasil, em 2011, ainda não possui ginásios.

Logo Mundial Handebol ING

O Brasil, além dos Jogos Militares de 2011, Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo FIFA de 2014 e Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, sediará ainda em 2011 o Mundial Feminino de Handebol.

O país recebeu o direito de organizar o torneio em 2008, porém até hoje a poucos meses do início da competição quase nada foi feito.

No vídeo de divulgação do evento, disponível abaixo, o estado de Santa Catarina é apresentado como o organizador do evento. São demonstrados toda a paixão do estado pelo esporte e suas condições para receber o evento. São citados no vídeo 6 arenas em seis cidades próximas, todas dotadas de tecnologia de ponta.  Na verdade, começando pela arena de Florianópolis, a Arena Sapiens Park Canasvieira, para 8200 pessoas, que começou a ser edificada em 2010 e está parada nas fundações há 8 meses, onde não há mais como terminá-la a tempo. Provavelmente nem será concluída como uma arena esportiva. Esta deveria ser a arena que receberia a final do mundial de acordo com o que foi entregue à IHF. Nenhuma arena tem condições de receber o evento.

Mundial Feminino de Handebol–Brasil 2011

Nas demais arenas a melhor é a de Jaraguá do Sul. No entanto, todas precisam de alguma melhoria. A IHF exige piso flutuante específico para a modalidade, climatização e pelo menos 46 metros de comprimento na área de competição, além de salas e vestiários com qualidade e tamanho conforme os padrões da instituição. Algumas precisam também de adequação da zona de imprensa e melhoria no sistema de iluminação.

Além das arenas que ainda precisam passar por adequações, nada da infraestrutura e formação de equipes de trabalho e voluntários foi realizado.

São esperado para o evento cerca de 13 mil turistas estrangeiros, dos quais mais de 3000 já realizaram reservas para o período do evento.

Serão 24 países que disputarão o mundial, que será transmitido para 150 países, com cerca de 250.000.000 de espectadores que assistirão aos 88 jogos que serão realizados. No total 135 emissoras de Tv estão inscritas para transmitir os jogos para os 5 continentes.

Com tamanho trabalho pela frente, existem rumores que se cogitou desistir da organização do mundial. Porém a desistência custaria cerca de 500 mil Francos Suíços, equivalente a quase R$ 900 mil e ainda 10 anos de suspensão em todas as competições internacionais, o que impediria de competir em casa nos Jogos Olímpicos de 2016.

Sobre LUCZ consultoria em esporte

Consultoria em Esporte, Fitness e Qualidade de Vida. Projetos e Marketing Esportivo, Gestão em esporte e Fitness, Treinamento, palestras e Eventos esportivos.
Esse post foi publicado em Esporte, Gestão, Handebol, Instalações Esportivas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Mundial Feminino de Handebol no Brasil, em 2011, ainda não possui ginásios.

  1. andresa disse:

    Bom eu tenho que fazer um trabalho escolar meu nome é andresa….
    Fala sobre Como foi feita a escolha do país que sedíara os jogos de handebol feminino e 2011???

    bjus agardo….

    • O Brasil foi escolhido como sede do Mundial após em 23 de maio de 2008 a Federação Internacional de Handebol ter informado que apenas o Brasil matinha o interesse em sediar o torneio e que a decisão seria tomada em uma reunião em outubro de 2008. Em fevereiro de 2009 a Confederação Brasileira de Handebol comunicou oficialmente que o Brasil seria a sede.
      Antes, em 13 de julho de 2007, a Federação Internacional de Handebol havia divulgado os 3 finalistas. Brasil, Holanda e Austrália, com os dois últimos desistindo do pleito antes do final.

  2. Pingback: Arenas – Como as tornar economicamente viáveis. | Consultoria em Esporte e Qualidade de Vida.

  3. Pingback: Handebol. Mundial feminino no Brasil sofre alteração de sede. | Consultoria em Esporte e Qualidade de Vida.

  4. Brenda Molinari disse:

    Bom, eu também tenho que fazer um trabalho escolar, e procuro as equipes classificadas pro Mundial, e não estou encontrando, será que poderia me fornecer essa informação ?

  5. marcelo pessoa disse:

    por favor me digam especificamente qual o canal de televisão que vai transmitir o mundial de handebol feminino 2011 em são paulo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s