Ronaldo. Fenômeno dentro e fora dos gramados. Veja os números.

Na última terça-feira, Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo ou também Ronaldo Fenômeno ou ainda Ronaldinho, nascido no Rio de janeiro em 22/09/76, fez sua última partida pela seleção Brasileira em partida comemorativa contra a Seleção da Romênia, no estádio do Pacaembú em São Paulo.

O jogador que aos 34 anos de idade, encerrou sua carreira dentro de campo, conhecido como fenômeno, tem muito para continuar sendo fenômeno também na sua vida fora dos campos.

Dentro de campo os números do atleta impressionam e dão sentido ao apelido. Foi jogador profissional por 18 anos, participando de 515 jogos e fazendo 352 gols, média de aproximadamente de 0,68 gols por jogo, nos sete clubes brasileiros e internacionais pelos quais passou: Cruzeiro (1993); PSV (1994-1996); Barcelona (1996-1997); Inter de Milão (1997-2002); Real Madrid (2002-2007); Milan (2006-2008) e Corinthians (2009-2011).

Nunca foi campeão brasileiro, nem da Libertadores da América nem da Liga dos Campeões, mas coleciona dois títulos estaduais  e duas Copas do Brasil, além de nove europeus. Já pela seleção brasileira, foi campeão em duas (1994 e 2002) das quatro Copas do Mundo de que participou, fazendo 15 gols em copas, que fizeram dele o maior artilheiro da história das copas, totalizando um total de 62 gols em 97 jogos disputados pela seleção.

Foi três vezes eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, sendo ao lado de Zinedine Zidane, os únicos jogadores a receberem o prêmio três vezes.

Depois de toda a receita gerada no clubes em que passou, como na chegada ao Real Madrid, quando vendeu 2.000 camisas em 7 horas e sua geração de receita recorde ao Corinthians na sua volta ao Brasil, Ronaldo promete agora repetir o excelente desempenho fora de campo.

Com patrimônio acumulado nos tempos de jogador, estimado em mais de 250 milhões de Reais, Ronaldo é sócio em vários negócios, como academias de ginástica, porém trabalha aumentando seus investimentos. Ele formou em parceira com a WPP e Marcus Buaiz, a 9ine, para promoção de shows, eventos esportivos e prestação de serviços para a carreira de atletas, com um investimento inicial de cerca de 3 milhões de Reais e que será o centro das atenções do fenômeno.

A empresa lançada logo após deixar os gramados já possui em sua carteira de clientes Anderson Silva (UFC), Neymar, Falcão, Seedorf e agora o médio ofensivo Lucas, do São Paulo FC. Ronaldo e a 9ine, com a incorporação de Lucas, fechou parceria com Wagner Ribeiro, o maior empresário de nomes esportistas do Brasil. Os 120 atletas gerenciados por Wagner podem, agora, ser gerenciados pela 9ine.

O mercado estima que com os eventos esportivos no Brasil, a circulação de dinheiro relacionado ao esporte no país estará na casa de bilhões de doláres, o que deve aumentar ainda mais a arrecadação da empresa do fenômeno.

Recentemente a 9ine fechou acordo com 2 dos patrocinadores da seleção brasileira, assumindo a conta esportiva do Extra, que tem previstos grandes investimentos em virtude da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos e um acordo com a Ambev que não prevê ações de marketing esportivo direto, que já é realizado por outra empresa.

Pelo pouco tempo de funcionamento da empresa e com os resultados já atingidos a empresa tem tudo para ser como seu fundador, um fenômeno no mundo dos negócios do esporte.

Abraços,

Rafael Zimak.

Sobre LUCZ consultoria em esporte

Consultoria em Esporte, Fitness e Qualidade de Vida. Projetos e Marketing Esportivo, Gestão em esporte e Fitness, Treinamento, palestras e Eventos esportivos.
Esse post foi publicado em Copa 2014, Esporte, Gestão, Marketing, Marketing Esportivo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s