Brasil e China lideram consumo online de Esporte

“50% dos fãs que assistem conteúdo de esportes online  começaram nos últimos dois anos”
GLOBAL SPORTS MEDIA CONSUMPTION REPORT 2011

Em relatório recente da Perform, KantarSport e TV Sports Markets, o Global Sports Media Consumption Report 2011, revelou que a internet é cada vez mais o destino para os fãs consumirem o esporte.

O estudo, que abrangeu oito mercados-chave; Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha, França, Itália, EUA, Brasil e China, olhou como os fãs interagem com conteúdos desportivos em várias plataformas. Embora a TV ainda é a plataforma de escolha, o relatório destaca o rápido crescimento das pessoas a seguir esporte online – cerca de 390 milhões em todos os mercados pesquisados ​​- dos quais mais de 50% afirmam que assistem esporte online, os quais começaram nos últimos dois anos.

O Brasil e a China estão na liderança, no consumo do esporte online, Brasil com 50% de adeptos e China com 67%,  versus 25% em toda a Europa e os EUA. O relatório também destaca a importância da internet, quando comparado à mídia impressa. O meios online e impressos permanecem como segundo e terceiro mais populares plataformas de consumo para os fãs de esportes, os fãs estão gastando quase 30% mais tempo online.

Olhando para o futuro, os fãs acreditam que a TV3D e IPTV terá o maior impacto sobre o modo como se consome o esporte nos próximos dois anos.

“Oliver Chinelo, executivo da Perform, comentou: “A popularidade do esporte não mostra sinais de declínio, com cerca de 600 milhões de pessoas em oito mercados pesquisados. A emergência de novas formas de mídias e tecnologias para os fãs assistirem e desfrutarem o esporte como uma base global apresentam níveis de interesse cada vez maiores.

Talvez o mais surpreendente é que, dos fãs de esportes que assistem conteúdo online, metade das pessoas começou a fazer isso nos últimos dois anos. Com o crescimento no uso da TV conectada, smartphones e tablets, a convergência é uma realidade e vai definir como os fãs  consumirão conteúdos esportivos na próxima década.”

Fonte: Global Sports Media Consumption Report 2011.

Sobre LUCZ consultoria em esporte

Consultoria em Esporte, Fitness e Qualidade de Vida. Projetos e Marketing Esportivo, Gestão em esporte e Fitness, Treinamento, palestras e Eventos esportivos.
Esse post foi publicado em Esporte, Informações de mercado, Inovação, Marketing Esportivo e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s