Copa 2014. A quantas andam as obras de infraestrutura?

Todos os dias os veículos de comunicação trazem notícias sobre as obras para a Copa e Jogos Olímpicos. Estamos a pouco mais de 3 anos do início da Copa e muitas ou quase todas as obras prometidas estão atrasadas.

Para fazer uma análise da real situação da infraestrutura do país, reuni aqui uma série de reportagens dos últimos dias dos principais veículos de notícias do país, incluindo uma avaliação dos projetos de mobilidade urbana realizada pela equipe do portal G1, da Globo.

Segundo dados das matérias, 70% das obras de mobilidade estão em fase de projeto e os estádios tiveram apenas 7,8% do recursos previstos liberados até o momento. Os aeroportos ainda não possuem edital de concessão, que deve sair apenas no final do ano e também já estão com as obras atrasadas.

O portal G1 organizou uma matéria com a situação de todas as sedes no quesito mobilidade urbana. Para acessá-lo clique aqui.

Com todos os atrasos, os encontros políticos começam a ganhar destaque, onde estrutura-se a diminuição de impostos, a liberação de verbas do governo e emendas que facilitem o processo de contratação das obras.

Mesmo em obras já iniciadas, como o estádio do Corinthians, os problemas permanecem. Apesar de iniciadas as obras, não existe contrato assinado com a construtora e nem a engenharia financeira que garante a execução da obra. Segundo reportagem do estado de São Paulo, o clube tem até a 2º quinzena de julho para apresentar a engenharia financeira e não correr o risco de perder o jogo de abertura, já que em cidades como Brasília e Belo Horizonte as obras estão avançadas.

Pra saber mais sobre as obras leia: Estadão, Estadão 2, Portal G1.

Abraços

Rafael Zimak

Sobre LUCZ consultoria em esporte

Consultoria em Esporte, Fitness e Qualidade de Vida. Projetos e Marketing Esportivo, Gestão em esporte e Fitness, Treinamento, palestras e Eventos esportivos.
Esse post foi publicado em Copa 2014, Esporte, Futebol, Gestão, Instalações Esportivas, Olimpíadas Rio2016 e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s