Mercado Esportivo: Uma grande arena chamada Brasil.

Em matéria divulgada no site do IBOPE, o mercado esportivo foi analisado, levantando seu tamanho, características e possibilidades de crescimento.

Conforme cobertura do Target Group Index, 60% ou 38,9 milhões de brasileiros declaram consumir o tema Esporte, seja através das transmissões, seja por meio de programas ou matérias jornalísticas direcionadas ao esporte.

Apesar do grande número de consumidores a reportagem mostra um grande potencial de crescimento, principalmente pela aproximação dos grandes eventos esportivos que ocorrerão no país, Copa de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.

Porém, este crescimento precisa e pode ser melhor direcionado, já que a maioria do investimento em patrocínios e tempo de TV está voltado ao futebol, onde boa parte é destinada à Seleção Brasileira de Futebol.

A matéria indica ainda a necessidade de maior investimento em esporte na escola, por ser o lugar onde a pessoa é formada.

Para saber mais leia a reportagem no site do IBOPE.

Sobre LUCZ consultoria em esporte

Consultoria em Esporte, Fitness e Qualidade de Vida. Projetos e Marketing Esportivo, Gestão em esporte e Fitness, Treinamento, palestras e Eventos esportivos.
Esse post foi publicado em Gestão, Marketing, Marketing Esportivo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s