Personal Trainer e sua Marca – Marketing e Branding aplicados ao seu negócio

Fui convidado pelos amigos Ivan De Marco e Guilherme Monteiro Moscardi, a ministrar uma palestra no curso para personal trainers, já atuei muitos anos nessa área, o nome do curso é “Personal Trainer sua Marca”, serão abordados conceitos sobre Marketing e Branding voltados ao negócio Personal Trainer.

Eu apresentarei  o tema Personal trainer – Sua Marca Digital, como você personal trainer pode deixar sua marca  na internet, vai ser interessante, antes precisamos esclarecer um pouco o conceito de Marca, vejam a seguir:

MARCA

Marca é a representação simbólica de uma entidade, qualquer que seja, algo que permite identifica-la de um modo imediato, pode ser um signo, um símbolo ou um ícone. Uma simples palavra pode referir uma marca.

Nike Logo

    Conhece essa marca?

No entanto, o conceito de marca é bem mais abrangente que a sua representação gráfica. Um Personal Trainer através de seu nome, da sua reputação, apresentação, comportamento e até da sua representação gráfica – comunica a “promessa” de um serviço, seu diferencial frente aos concorrentes que o faz especial e único.

personal-trainerBusca-se associar às marcas uma personalidade ou uma imagem mental. Assim, pretende marcar a imagem na mente do consumidor, isto é, associar a imagem à qualidade do produto. Personal Trainer, isto quer dizer que você é a Sua Marca, sua imagem atribui uma percepção de valor na mente do cliente.

É fundamental entender que o conceito de marca é mais intangível do que tangível, pois o consumidor de determinada classificação demográfica tem sensações, experiências e percepções diferentes sobre a mesma marca em relação a outro consumidor classificado demograficamente da mesma forma.

A marca é em essência uma promessa da empresa em fornecer uma série específica de atributos, benefícios e serviços uniformes aos compradores.

Kotler diz que a garantia de qualidade vem junto com as melhores marcas, mas uma marca é um símbolo mais complexo, podendo trazer até seis níveis de significados:

  • Atributos: a marca tem o poder de trazer a mente certos atributos.
  • Benefícios: estes são traduzidos em benefícios funcionais e emocionais.
  • Valores: a marca também transmite os valores da empresa.
  • Cultura: a marca tem o poder de representar certa cultura.
  • Personalidade: a marca pode projetar certa personalidade.
  • Usuário: a marca sugere o tipo de consumidor que pode usar determinado produto.

Criação de Valor para o Consumidor

A marca é um contrato. A marca diminui o risco que o consumidor corre ao adquirir o produto. Garante um nível de performances, independentemente da forma de distribuição.

A marca identifica. Numa oferta com produtos muitas vezes indiferenciáveis a marca facilita o reconhecimento e favorece a fidelidade.

A marca diferencia. Ela valoriza aquele que a usa ou a consome. Ela transmite a sua identidade as pessoas. Para as compras de status social é essencial a mais-valia trazida pela marca.

Se você é Personal Trainer ou estudante de educação física e pretende atuar nesse segmento, venha aprender como valorizar sua marca, valorizar sua hora de trabalho e ganhar mais dinheiro com seu trabalho, invista no Curso Sua Marca Personal Trainer (veja maiores informações clicando no link).

Abrs!

Luis Carlos De Santana.

Sobre LUCZ consultoria em esporte

Consultoria em Esporte, Fitness e Qualidade de Vida. Projetos e Marketing Esportivo, Gestão em esporte e Fitness, Treinamento, palestras e Eventos esportivos.
Esse post foi publicado em Gestão, Marketing, Marketing Esportivo, Wellness/Fitness e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s