NBA. Entenda a greve e o Lockout.

A Liga Nacional de Basquete dos EUA, a NBA, esta em greve. Jogadores e donos de equipes discutem o repasse dos ganhos e a falta de solução levou o maior campeonato de basquete do mundo a ser paralisado.

A greve da NBA é patronal, ou seja, os donos das equipes vem travando o início do campeonato por conta do repasse do faturamento aos atletas. Até a temporada passada, a quantia era 57%. Os proprietários almejam baixar para 47%, enquanto os jogadores exigem, no mínimo, 53%.

Ambas as partes estão distantes e após meses de discussão os proprietários declaram o lockout, em 1º de julho. Após ter a pré-temporada cancelada, a liga cancelou também, no dia 10 de outubro, as duas primeiras semanas de competição da temporada 2011-12.

Nos últimos dias no entanto, ambas as partes aceitaram a participação de um mediador e os jogadores anunciaram que se reunirão antes da negociação para acertarem uma posição adequada.

Para entender melhor a situação da NBA, leia matéria na The Economist e acompanhe os infográficos abaixo, para entender a distribuição de salários nos esporte profissional americano e os ganhos e perdas relacionados ao Lockout.

nfl-nba-lockout-ad-buying-losses

Salários

Abraços

Rafael Zimak

Sobre LUCZ consultoria em esporte

Consultoria em Esporte, Fitness e Qualidade de Vida. Projetos e Marketing Esportivo, Gestão em esporte e Fitness, Treinamento, palestras e Eventos esportivos.
Esse post foi publicado em Esporte, Futebol, Infográficos, NBA e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s