Super Bowl – Show em todos os aspectos.

Aconteceu no último domingo, 05, o Super Bowl XLVI, no Lucas Oil Stadium em Indianápolis, Indiana.

O evento que ocorre desde 1967 e ano após ano gera uma enxurrada de comentários, elogios e aclamação aos seus números nas mais diversas mídias ao redor do mundo. Todo este movimento se deve ao fato de ser o maior evento esportivo de dia único do mundo, por promover os comerciais mais caros, colocados no horário mais caro da tv mundial, além de todo o show preparado para e durante o evento.

Erich Beting comentou em seu blog, o que o Superbowl tem de tão especial. Porém, gostaria de sair um pouco desta repetição de números, feitos e marketing.

Além de todos os pontos levantados por Erich, gostaria de comentar um, que tem especial importância para nós que receberemos os maiores eventos esportivos da terra.

Seguindo uma lista de exigências os estádios são escolhidos com grande antecedência. Já estão definidos, por exemplo, as arenas que receberão o evento em 2013, Louisiana/Mercedes-Benz Superdome em New Orleans, Louisiana e 2014, MetLife Stadium em East Rutherford, New Jersey. Ambas prontas, inauguradas e em uso. Não é preciso dizer que todos de altíssima qualidade, pensados para oferecer conforto aos espectadores presentes e que possuem todas as condições para que todo o show ocorra.

Apesar de parecer simples, o que dependendo do ponto de vista pode é, isto permitir uma cascata de possibilidades para o evento e a cidade-sede.

Lógico que não podemos comparar as arenas em questão com as nossas. Porém, o simples fato de organizar o evento com antecedência, definindo o local, já é algo que permite que toda estrutura de marketing, relacionamento, publicidade, turismo entre outros trabalhe e crie tudo que circunda o evento.

A construção em série de estádios caríssimos, muitas vezes sem a devida análise, mesmo que esbanjando conforto e sofisticação não é o ponto inicial de um grande evento e muito menos de um bom evento. Esquecemos do simples. A organização. Começar no básico e pensar em todas as etapas do processo, cumpri-lás, planejar e executar no tempo devido. Se tivéssemos isso, certamente criaríamos nosso próprio “Super bowl”, com nossas características, nossas necessidades, nosso povo e sem dúvida nosso esporte.

Sobre LUCZ consultoria em esporte

Consultoria em Esporte, Fitness e Qualidade de Vida. Projetos e Marketing Esportivo, Gestão em esporte e Fitness, Treinamento, palestras e Eventos esportivos.
Esse post foi publicado em Esporte, Gestão, Marketing Esportivo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s