Mídias Sociais – Barcelona usa novas mídias para reforçar marca junto a fãs

Barcelona fanpage Facebook 2012

Vejam como as novas mídias digitais podem ser usadas para construir, fortalecer e divulgar uma marca esportiva. Mais que isso, envolver seus fãs e gerar novos negócios, aumentando a rentabilidade  e ampliando a base de torcedores/consumidores do seu time.

Trecho extraído do Jornal Estadão:

Duas das maiores redes sociais do mundo, o Twitter e o Facebook, estão no centro das novas estratégias do time, assim como um canal no YouTube, aplicativos de smartphone e sites específicos de alguns países, como o QQ, da China, onde pouco após se lançar o clube já conta com 1 milhão de seguidores.

“As novas mídias não criam fãs ou fazem mais fãs, mas ajudam a abrir uma janela para eles. Há mais oportunidades para a comunicação e a interação. Elas permitem aos fãs interagirem [entre eles e com o Barcelona], em diferentes dispositivos, acessíveis de qualquer lugar, a qualquer hora”, acrescenta Lankinen, que caracteriza o uso dos smartphones como algo “explosivo” em termos de marketing.

NÚMEROS
Uma rápida análise dos números em torno do Barcelona dá a dimensão de sua penetração nas novas mídias. No Twitter, o clube tem mais de 9 milhões de seguidores e, no Facebook, mais de 31 milhões de pessoas já curtiram sua página oficial.

Leia a matéria completa no Estadão

Sobre LUCZ consultoria em esporte

Consultoria em Esporte, Fitness e Qualidade de Vida. Projetos e Marketing Esportivo, Gestão em esporte e Fitness, Treinamento, palestras e Eventos esportivos.
Esse post foi publicado em Esporte, Estratégias, Futebol, Marketing Esportivo, Mídia social e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s